25/06/24 às 14h33 - Atualizado em 27/06/24 às 11h49

Administração Regional de Águas Claras é ouro em qualidade de vida no trabalho

Rejane Mota, da Ascom – Administração Regional de Águas Claras

Administração Regional de Águas Claras recebeu selo QualiVida em reconhecimento de suas ações de QVT

A Administração Regional de Águas Claras foi premiada na 3ª edição do Selo QualiVida, que reconhece boas práticas de governança dentre os entes públicos da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. A entrega dos prêmios foi realizada, na terça-feira, 25,  durante o II Encontro Anual de Qualidade de Vida no Trabalho, no auditório da Polícia Civil do DF. Na ocasião, os vencedores receberam as certificações pelas iniciativas implementadas ao longo de todo o ano de 2023. As ações estão alinhadas a cinco eixos – saúde e bem-estar, profissional, estrutura, estima e pessoal.

Para a Coordenadora de Admnistração Geral, Kassia Buscácio, o reconhecimento demonstra que os diversos programas e iniciativas internas voltadas ao bem-estar do servidor estão gerando resultados e transformando o trabalho em um ambiente acolhedor e saudável.

“A Administração Regional de Águas Claras tem um perfil diferenciado. É com imenso prazer que recebemos o selo. Diariamente, buscamos ferramentas que promovam qualidade de vida aos colaboradores, pois é no trabalho onde passam a maior parte do tempo. Além disso, quando eles estão felizes, podem prestar melhores serviços à população, que é o principal objetivo do Governo do Distrito Federal (GDF)”, afirmou Kassia.

A agente de QVT da Administração Regional de Águas Claras, Ana Aparecida da Silva, falou da importãncia da implementação da Comisão de Qualidade de Vida. “Cada ação promovida dentro da Administração Regional vai muito além de apenas uma assinatura e da liberação de uma data para a realização do evento. As ações têm um objetivo claro que é transformar o ambiente de trabalho em um local de acolhimento, respeito e bem-estar”, pontuou Ana Silva.

Selo QualiVida

A certificação foi criada em 2021 por meio do decreto nº 42.375/2021. A norma estabelece os princípios e diretrizes para a concepção, implantação e promoção de políticas e programas de qualidade de vida no trabalho para os servidores da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal.

A premiação é feita pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia do DF (SEEC). Além de destacar o pioneirismo do GDF na criação do selo, o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, explicou como funciona a avaliação do prêmio.

“O Selo QualiVida reúne todos os entes públicos do DF que tiveram êxito em implementar as estratégias presentes na PPQVT. A análise se baseia em critérios científicos reconhecidos, selecionando os órgãos em três níveis: ouro, prata e bronze; de acordo com o que eles desenvolveram entre 2023 e 2024”, esclareceu Epitácio.

Confira abaixo a lista dos vencedores.

Administrações regionais

Ouro – Administração Regional de Águas Claras

Autarquias

Ouro – Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
Prata – Departamento de Trânsito (Detran)
Bronze – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas)

Fundações

Ouro – Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF)

Secretarias

Ouro – Secretaria de Educação (SEE)
Prata – Secretaria de Saúde (SES)
Bronze – Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus)

Órgãos especializados e órgãos autônomos

Ouro – Controladoria-Geral do DF (CGDF)
Prata – Defensoria Pública do DF (DPDF)
Bronze – Procuradoria-Geral do DF (PGDF).