20/05/15 às 13h39 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Dia de lazer no Areal

No último sábado (16) foi realizado, no Areal, o evento Dia de Lazer, promovido pela Administração Regional, com o apoio de vários órgãos do Governo do DF.

Durante o dia foram oferecidos vários serviços de saúde às mulheres através da Secretaria da Mulher; atendimento ao cidadão com apoio da Secretaria de Justiça e Secretaria de Segurança; e atendimento aos trabalhadores feito pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo.

Também apoiaram o evento, o Departamento de Trânsito (Detran), com o suporte de uma enorme carreta, com salas de entretenimento e de vídeos sobre educação no trânsito, e distribuição de kits ilustrativos. O Procon montou outra grande estrutura para orientar o cidadão sobre os serviços prestados à sociedade.

Para a criançada foram disponibilizados, gratuitamente, brinquedos como pula-pula, cama elástica e escorregador, além da pintura de rosto que encantou a pequena Emanueli,de apenas 4 anos. “Tá muito bom brincar aqui. Eu pintei meu rosto e fiquei mais bonita”, disse, saltitante.

A Universidade Católica ofereceu diversos serviços à comunidade com a colaboração de seus alunos de Ciências Humanas e estabeleceu como regra continuar apoiando ações sociais em parceria com a Administração. “Estamos atentos a estas iniciativas e vamos continuar apoiando a Administração da cidade no que for possível”, garantiu a direção geral de Marketing e Comunicação Social da universidade.

A administradora regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, frisou a importância do evento e agradeceu a todos os parceiros envolvidos. “Quero agradecer a todos, principalmente ao governo de Brasília e aos empresários que ajudaram a fazer este evento de grande importância para a comunidade do Areal”, ressaltou.

Um bazar beneficente, organizado pela instituição filantrópica Rede do Bem, vendeu roupa à partir de R$ . A arrecadação foi doada para uma instituição de caridade do Areal. No final, muita música com o grupo Trio Pop Rock (Geração Sonora) e DJ Gérson de Veras.