30/07/15 às 20h06 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Biblioteca Pública é reaberta após reforma

A Biblioteca Pública de Águas Claras-Procon foi reaberta, nesta quinta-feira (30), após sofrer reforma em sua edificação e mobiliário feita pela Administração Regional de Águas Claras em parceria com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) e a iniciativa privada.

O projeto, idealizado pelo Governo de Brasília, além da reforma, recebeu a doação de 500 livros do Procon específicos sobre o direito do consumidor e relação de consumo e, também, disponibilizou uma servidora do órgão com especialidade em biblioteconomia para trabalhar, diariamente, na biblioteca.

A unidade estava fechada desde 13 de julho para reparos como pintura geral, conserto do telhado, reestruturação na parte elétrica, instalação de luminárias e de pontos de tomadas e troca do ar-condicionado e de vidros.

Para a administradora Patrícia Fleury, a Biblioteca Pública passa a dar mais conforto e qualidade aos estudantes e usuários. “O governo tem trabalhado para melhorar a qualidade da educação e da cultura no DF. Essa melhoria é importante para os moradores da Grande Águas Claras, que utilizam constantemente este espaço de leitura”, ressaltou.

Para o diretor geral do Procon, Dr. Paulo Márcio Sampaio, a iniciativa tem como principio básico o apoio aos espaços educativos e culturais que, por sua vez, vem sendo valorizados nesse governo. “É muito importante participar deste momento único. O Procon quer se aproximar a cada dia mais do consumidor. E, com certeza, este espaço nos dá essa oportunidade”, frisou.

A Administração Regional e o Procon buscaram parcerias com empresários da região para a reforma do imóvel e contou com o apoio operacional dos funcionários dos dois órgãos. Os reparos não tiveram qualquer custo para os cofres do Governo de Brasília.

A Biblioteca Pública de Águas Claras, que agora agrega Procon, já existe desde fevereiro de 2009, e passa a ter agora 7.500 livros no seu acervo e recebe, semanalmente, a visita de cerca de 500 estudantes.

Serviço:

BIBLIOTECA PÚBLICA DE ÁGUAS CLARAS

RUA IPÊ AMARELO COM AVENIDA CASTANHEIRAS – PRAÇA CORUJA

ABERTA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H ÀS 21H.

TELEFONE: 3045-5207