23/08/12 às 18h53 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Administração e PM se reúnem para discutir mais segurança para a cidade

O Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Tenório, esteve hoje pela manhã reunido com o Administrador, Manoel Carneiro, em seu gabinete na Administração Regional. A reunião foi realizada com o objetivo de repassar ao comandante as solicitações da comunidade recebidas pela Administração.

O Coronel esclareceu algumas dúvidas enviadas pelo moradores e repassou importantes informações sobre o trabalho da PM na cidade. Um dos pontos mais questionados pela população é sobre o número de viaturas disponibilizados para Águas Claras. Nesse sentido, o comandante informou que circulam duas viaturas por turno na cidade e que ela foi dividida em sub-setor norte e sub-setor sul.

Dessa forma, duas viaturas realizam rondas em cada setor, duas durante o dia (7 as 19h) e outras duas a noite (19 as 7h). Além disso, segundo o Coronel, outras 3 viaturas do Getop (Grupo Tático Operacional) percorrem toda a Vigésima Região Administrativa e sempre que necessário são rapidamente acionadas. Ele informou ainda que foi intensificado o policiamento nas estações do metrô nos horários de maior circulação e lembrou também da existência dos 3 Postos Comunitários de Segurança instalados nas quadras.

Outra ação implantada pela PM foi a vinda da Polícia Montada que passou a atuar em Águas Claras e Arniqueira, buscando levar ainda maior segurança aos moradores. Outro trabalho importante que está sendo desenvolvido pela PM é uma campanha de conscientização onde se busca mostrar os cuidados que devem ser tomados para que sejam evitados furtos e assaltos. Folders com informações e esclarecimentos estão sendo distribuídos aos moradores.

Cadastro de flanelinhas

Com o objetivo de reduzir problemas envolvendo flanelinhas, a Administração em parceria com a PM, vai realizar um cadastramento das pessoas que exercem essa atividade em Águas Claras. Todos serão devidamente identificados e receberão crachá e colete. Após o cadastro realizado a PM irá manter verificações habituais para que a segurança seja garantida.