Noticia Aberta
Um dia no Circo
COMPARTILHAR
Na última sexta,(30/8), aconteceu o lançamento do Projeto da Administração Regional de Águas Claras, Biblioteca Viva, com UM DIA NO CIRCO Real Português. O evento que deu início ao projeto que busca levar mais livros às escolas públicas da Região Administrativa por meio de doações também buscou resgatar com um dia no circo a cultura circense, e contou com a presença de cerca de 100 alunos do Centro do Ensino Fundamental do Areal – CEF Vila Areal, além de autoridades como o Administrador de Águas Claras Ney Robsthon, O Secretário Executivo das Cidades, Gustavo Aires, a Deputada Distrital Julia Lucy, a representante da Presidente da Biblioteca Nacional, Elisa Raquel Oliveira, que compuseram a mesa.
O lançamento relembrou ainda com o DIA NO CIRCO, a importância da cultura circense, no 1º Circo de Brasília, identificando e mostrando o papel que cada artista circense exerce, e sua importância no meio social, buscando desenvolver nas crianças o gosto pelo Circo; estimular a criatividade, a imaginação e interação através de brincadeiras.
O projeto “Biblioteca Viva” que proporcionará doações de livros literários para o acervo das escolas públicas da Região Administrativa será contínuo e para doar livros basta deixá-los no posto de coleta da Administração.