Noticia Aberta
Águas Claras recebe o sexto Comitê de Proteção à Mulher
COMPARTILHAR
Espaço oferece acolhimento e atendimento a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.
Dani Sousa, da Ascom
A Região Administrativa de Águas Claras passou a contar com o sexto Comitê de Proteção à Mulher, inaugurado na quarta-feira, 12 de março. O espaço, localizado na Biblioteca Pública da cidade, tem como objetivo oferecer acolhimento e atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é do Governo do Distrito Federal (GDF) e a gestão fica a cargo da Secretaria da Mulher (SMDF).
O administrador regional de Águas Claras, Mário Henrique Furtado, destacou a relevância do comitê para a comunidade local. “Águas Claras é uma cidade com a maior densidade populacional de Brasília. São 128,4 mil habitantes, 14 mil pessoas por quilômetro quadrado, e mais de 50% desse total é de mulheres. Então, ter um espaço como esse é importante para a gente erradicar a violência contra a mulher da nossa sociedade”, afirmou.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, ressaltou que o comitê faz parte da estratégia de descentralização do atendimento. “O comitê não é somente um novo espaço, mas uma nova política que temos implantado na Secretaria da Mulher. É estar mais próximo à comunidade. Nós chegamos aqui em Águas Claras, onde circulam muitas mulheres, e aqui elas terão acesso à informação. A informação tem o poder de salvar e libertar a mulher em contexto de violência.”
O Comitê de Proteção à Mulher de Águas Claras funciona na Biblioteca Pública da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações ou atendimento, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone (61) 3901-6930 ou acessar o site da Secretaria da Mulher: www.mulher.df.gov.br.