15 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/03/22 às 16h09 - Atualizado em 25/03/22 às 16h21

Ação em comemoração ao Dia Mundial da Água

COMPARTILHAR

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Projeto CITinova, promoveu nesta terça-feira (22), ação de recuperação de nascentes e áreas de preservação permanente do DF, em homenagem ao dia mundial da água.

O administrador André Queiroz esteve presente no Parque Ecológico de Águas Claras, onde o secretário do Meio Ambiente do DF, Sarney Filho, ministrou uma palestra aos 50 alunos do 1º ano do ensino médio e logo após, também na companhia dos amigos voluntários, todos tiverem a oportunidade de plantar mudas de árvores nativas do cerrado. Na ocasião, os ipês roxos.

O secretário Sarney Filho alertou sobre as mudanças climáticas e explicou que " plantação de árvores protege as nascentes, os córregos e absorve gases do efeito estufa, o que ajuda na diminuição do aquecimento global, por isso a importância da ação didática de hoje ".

O administrador André Queiroz agradeceu o convite e comentou " fiquei feliz com este projeto de sustentabilidade ambiental, pois a cidade como um todo só tem a ganhar e ainda, por esta ação promover a interação entre autoridades, servidores da administração do parque, alunos e voluntários da comunidade de Águas Claras. Foi uma manhã muito agradável ".

Mapa do site Dúvidas frequentes