05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/12/21 às 13h55 - Atualizado em 14/01/22 às 14h22

Uma pista novinha para os skatistas de Águas Claras

COMPARTILHAR

Com a ajuda de aprendizes do RENOVADF, a pista de skate da quadra 107 ganha manutenção; outros 27 equipamentos na cidade passarão por reformas

O concreto curvado, por onde normalmente passam as rodinhas de um skate, agora recebe também um outro tipo de rolamento: o da demão de tinta, trazida pelo rolo de pintura. A pista de skate da quadra 107 de Águas Claras, localizada na Praça das Araras, é um dos 28 equipamentos públicos nos quais os alunos do RENOVADF estão atuando na recuperação e manutenção, ao mesmo tempo em que se qualificam profissionalmente.

Vinte e cinco alunos do terceiro ciclo do programa trabalharam na recuperação de buracos e pontos desnivelados dos dois bowls (pistas de skate em formato côncavo, como uma piscina vazia) e da pintura das pistas, bordas e áreas planas adjacentes. A próxima etapa do trabalho de manutenção será a soldagem dos corrimões de apoio.

Enquanto os alunos do RENOVADF pintavam um dos bowls, skatistas da região faziam manobras e aproveitavam a pista vizinha recém-arrumada e pintada. Os estudantes Samuel Braga, 18 anos, e Brendo Ribeiro, 23, moram em Águas Claras e comentaram sobre os serviços que estão sendo feitos. “A pista estava muito ruim. Deram uma melhorada, principalmente em alguns buracos que apareceram ”, observou Samuel.

Já o professor Paulo Vitor Rodrigues, 33, elogiou tanto os trabalhos do RENOVADF na pista quanto outras melhorias realizadas na praça como um todo. “A pista de skate está ficando muito boa. Arrumaram também a quadra poliesportiva, a praça está toda com iluminação de LED. Ficou tudo muito bom”, comenta.

O coordenador de Acompanhamento e Fiscalização de Projetos da Setrab, Cláudio José de Mello, explica como é feita a interlocução entre o programa e o GDF para a execução dos trabalhos. “As administrações passam a listagem das estruturas que precisam de manutenção, são feitas vistorias para verificação de quais materiais serão usados e o escopo das atividades. Se forem compatíveis com o que o RENOVADF oferece, elas entram na rota do programa”, detalha.

Além da população, o trabalho desempenhado pelos alunos também é elogiado por quem é responsável pelas obras nas regiões administrativas. “O RENOVADF veio como uma novidade que ampliou o trabalho. Muitas vezes só a nossa mão de obra não dá conta das demandas, então é um reforço. A comunidade tem gostado, o trabalho é ótimo, tendo em vista que não é algo profissional”, ressalta o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração Regional de Águas Claras, Edivan Marinho.

 

** Com informações da Agência Brasília

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes