O Administrador de Águas Claras, Chicão, deu início na manhã da última quarta-feira, (08/07), a abertura dos trabalhos em mais uma edição do Programa Sanear na cidade.
O Programa Sanear Sanitização que tem por objetivo a higienização de espaços públicos que demandem uma maior atenção devido o alto fluxo de pessoas, aconteceu com a divisão da equipe em três grupos. O primeiro local a receber as ações de sanitização foi a Administração Regional de Águas Claras.
Foram alvo da operação, o Fórum de Águas Claras, o Posto de Vacinação, os Pontos de ônibus/táxi, Batalhões da PM e Corpo de Bombeiros, Praças e as Estações do Metrô.
Em uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros com a DIVAL ( Diretoria de Vigilância Ambiental), a cidade também recebeu reforços do Programa Sanear Dengue.
As equipes realizaram inspeções em áreas externas da cidade para localizar e eliminar possívies focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A equipe do Corpo de Bombeiros realizou abordagens em órgãos públicos: Administração Regional de Águas Claras, Posto de
Vacinação, 17º BPM, 25º GBM, enquanto a equipe da DIVAL com 42 agentes inspecionaram 723 imóveis e 3.456 depósitos, sendo que destes, 43 receberam tratamento de forma preventiva. As equipes reforçaram junto à população sobre a importância de se realizar vigilância constante em seus lares e arredores. Nenhum foco e ou criadouro foi encontrado na operação.
O Administrador de Águas Claras, Chicão, ressaltou a importância da presença do Programa na cidade, "Ações como essa são fundamentais, a sanitização se faz primordial nesse momento, e que a obtenção dos bons resultados no combate à dengue depende muito da colaboração e participação dos moradores da cidade."
Essa ação foi realizada pela Secretaria Executiva das Cidades, Secretaria de Governo, Administração Regional de Águas Claras, Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) e Corpo de Bombeiros.
Administração Regional de Águas Claras
Rua Manacá, Lote 02, Bloco 01 CEP: 71.936 - 500
BRASÍLIA - DF