19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/02/17 às 8h50 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Sistema de Sinalização Online nas Estações do Metrô será inaugurado nesta quinta-feira

COMPARTILHAR

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) instalou 56 painéis do Sistema de Sinalização Online em 15 estações, que informam o horário exato em que os trens chegam às plataformas. Os recursos para a implantação do sistema foram garantidos por meio de emenda parlamentar da Deputada Distrital Telma Rufino e do Deputado Chico Leite.

No dia 21 de abril do ano passado, um painel experimental foi instalado na Estação Arniqueiras e funcionou por 60 dias. Em seguida, a empresa lançou edital de licitação para a compra dos monitores. Possuem painéis as estações Águas Claras, Arniqueiras, Central, Praça do Relógio, Ceilândia Centro, Ceilândia Sul, Terminal Ceilândia, Furnas, Concessionárias, Terminal Samambaia, 114 Sul, Shopping, Metropolitana, Guará e Galeria.

Essa era uma demanda antiga dos usuários, que informaram, por meio de pesquisa interna, que gostariam de saber os horários para poderem programar melhor o tempo de espera e poder embarcar no trem.

Na próxima quinta-feira (23), às 10h, o novo sistema será inaugurado na Estação do Metrô Águas Claras.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros