19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/08/16 às 11h18 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Abertas inscrições para o concurso “Água da chuva: é pro Lago que eu vou, quero ir limpinha!”

COMPARTILHAR

Estão abertas as inscrições para o concurso “Água da chuva: é pro Lago que eu vou, quero ir limpinha!” promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Distrito Federal (ABES-DF), em parceria com o GDF. O concurso é voltado para os grafiteiros do Distrito Federal, com o intuito de usar a alegria e a beleza da arte, para educar o público sobre o sistema de drenagem urbana e o impacto das nossas ações nas águas da Bacia do Lago Paranoá. O concurso tem como objetivos específicos identificar o território desta bacia, chamar a atenção para a necessidade de proteger o Lago da poluição e estimular a mudança de hábitos da população para se alcançar este objetivo. Este projeto dá à comunidade dos grafiteiros do Distrito Federal uma oportunidade de expressar-se através de uma intervenção no entorno de bocas de lobo das cidades da Bacia do Lago Paranoá. 

O concurso “ÁGUA DA CHUVA: É PRO LAGO QUE EU VOU, QUERO IR LIMPINHA!” está aberto aos grafiteiros que se interessem em, por meio da pintura, dar destaque às bocas de lobo com imagens que identifiquem e alertem sobre o caminho das águas das chuvas e a necessidade de utilização das bocas de lobo unicamente para esta atividade (condução das águas pluviais). Atenção especial deve ser dada a esta exclusividade chamando a atenção para consequências de se atirar resíduos sólidos (inclusive os da construção civil) nos logradouros e do entupimento das bocas de lobo com materiais indesejáveis.

Todos os grafiteiros, maiores de 18 anos, que se interessarem estão aptos a se inscrever e concorrer ao concurso, desde que preencham os requisitos presentes no Edital. A inscrição ocorrerá no período de 01 a 22 de agosto de 2016 no site da ABES-DF www.abes-df.org.br e dar-se-á exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do Portfólio para o endereço eletrônico: ascomabesdf2015@gmail.com. A inscrição é gratuita. 

CONFIRA O EDITAL: http://www.abes-df.org.br/evento/concurso-gua-da-chuva-pro-lago-que-eu-vou-quero-ir-limpinha 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros