31 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/08/15 às 13h16 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Um olhar sobre a cidade vertical

COMPARTILHAR

A 3ª Exposição Fotográfica Grande Águas Claras pretende mostrar o momento da perpetuação de um dos projetos arquitetônicos e urbanísticos mais importantes de Brasília. Mostra foi produzida pela Administração Regional de Águas Claras em parceria com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), que cedeu espaço nas estações de Águas Claras, Arniqueiras e Concessionárias.

A exposição leva aos moradores simbiose de temas que envolvem arquitetura, urbanismo, meio ambiente e comportamento. Tudo isto está presente nos mais particulares eixos da região administrativa, que tem em seu cenário a maior concentração de prédios residenciais e comerciais do DF.

Apesar de viver ainda um processo de contínua construção, Águas Claras já se consolida como uma área de comércio pungente e variado. Viver na região, como se percebe nas fotografias, é saborear de forma íntima as diversas e encantadoras facetas do local, que atende a seus mais de 160 mil habitantes, abrigados em prédios, na parte verticalizada, e outros milhares em Arniqueiras, Areal e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

Na parte verticalizada, a população se forma, na maioria, por jovens recém-casados e com filhos ainda pequenos. Boa parte veio de outras regiões administrativas de Brasília, em busca de qualidade de vida e, principalmente, seduzidos pelo alto padrão de qualidade dos condomínios residenciais, considerados verdadeiros resorts.

O Parque Ecológico de Águas Claras é um orgulho para os moradores. Composto por uma mancha verde de 80 hectares, o parque é a atração diária para os frequentadores, que querem manter a forma física e a qualidade de vida.

Nas 60 imagens feitas por vários fotógrafos amadores e profissionais, apaixonados pela região, é possível encontrar um olhar diferenciado sobre Águas Claras, que ao longo dos anos vem conquistando mais moradores, cada um com um sonho diferente, mas com a mesma paixão pelo local.

Programação:

Exposição Grande Águas Claras

De 14 a 23/8 — Estação Águas Claras

De 25/8 a 3/9 — Estação Concessionária

De 8 a 18/9 — Estação Arniqueiras

Participantes

Alex Amaral – Solarium

Anderson Marques – A Cidade para raios

Bruna Angert – Futvolei lazer

Bruna Angert – Pequeno detalhe

Bruna Angert – Singela espontaneidade

Carlos Cesar Barcellos Neto – Invadindo o cerrado

Carlos Cesar Barcellos Neto – Passeio no parque

Felipe Bastos Águas Claras – Pôr do sol

Gilberto Rossi – Águas Claras e Torre Digital

Gilberto Rossi – Águas Claras e Três Marias

Gilberto Rossi – Arniqueinas, nascer do Sol

Italo Amorim – Silhuetas

Italo Amorim – Contrastes verticais

Johnson Rodrigues – Meta

Johnson Rodrigues – Mão amiga

Joice Carvalho – Urbanidade de Águas Claras

Josemar Gonçalves – Águas Claras fronteira

Josemar Gonçalves – Águas Claras começo

Josemar Gonçalves – Águas Claras hoje

Liliana Soares – Vida e concreto

Márcio Borsoi – Mosaico 2

Márcio Borsoi – Mosaico 3

Márcio Borsoi – Mosaico 1

Mardonio Vieira – Aguas Claras noite 1

Mardonio Vieira – Águas Claras noite 2

Michael Melo – Vida noturna

Michael Melo – Contorno de Águas

Michael Melo – Janelas

Mike Anderson – Slackline nas alturas

Nayara Viana – Da janela se vê

Oswaldo Reis – Um olhar para o céu

Oswaldo Reis – Skate, esporte, vida e lazer

Oswaldo Reis – Vertical e horizontal

Paula Fróes – Da Minha Janela

Paula Fróes – Da Minha Janela 2

Rodrigo Nunes – O luar de águas claras

Sabrina Neuberger – Duck Rebelde

Sabrina Neuberger- Dupla Dinâmica

Tereza Neuberger – Olho de Peixe nas Águas

 Tereza Neuberger- Movimento na Cidade

 Tereza Neuberger – A Noite Cai Sobre o Concreto

 Wagner Friaca – Qualidade de Vida

Acervo Ascom RAXX -23 fotos antigas

Texto: Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)

Mapa do site Dúvidas frequentes