21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/06/15 às 20h18 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Proibida entrada de veículos no parque de Águas Claras

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) restringiu, desde quinta-feira (04/06), o acesso de automóveis no Parque Ecológico de Águas Claras, sendo que a liberação, conforme o Instituto, será feita apenas para portadores de necessidades especiais, servidores, policiais e permissionários. “Essa medida busca preservar a segurança dos usuários da unidade, devido ao grande número de ocorrências de atropelamento, além de evitar a degradação da natureza local, causada pelo estacionamento irregular de veículos”, afirmou em nota o Ibram.

Conforme a administradora do Parque Lucineide (Lú), foi sugerido ao Ibram, a disponibilidade de um veículo alternativo, de preferência movido a energia elétrica, para dar apoio aos idosos, gestantes e mães com bebês de colo. “Pedimos ao órgão um veículo de apoio para dar suporte para algumas pessoas como idosos, gestantes e mães com bebês de colo”, ressalta.

A decisão teve, na sua maioria, a adesão de muitos frequentadores, como é o caso do senhor Walter Ramalho (72), que há mais de 5 anos caminha no parque. “Nunca vim para cá de carro. Aqui é um local para caminhar, sentir o ar puro e não poluir a natureza com emissão de gazes poluentes”.

A servidora pública Ana Maria Beatriz (37) com bebê recém nascido, comemorou a decisão. “Dias atrás eu e o carrinho de bebê da Fabiola (5 meses), quase fomos atropeladas descendo a pista principal. Foi ótima essa decisão. Espero que continue. Quem quiser frequentar algum Parque de carro, pode ir para o Parque da Cidade”, sugeriu.

Já o bancário Nestor Andrade admitiu ir, diariamente, de carro por morar longe. “Moro na Avenida Sibipiruna, muito longe daqui. Venho sempre de carro. Agora vou procurar um transporte alternativo. Mas, não vou deixar de vir aqui”, afirmou.

Conforme a administradora do Parque os frequentadores idosos, gestantes e mamães com bebês de colo podem utilizar a entrada conhecida como Residencia Oficial, na avenida Parque Águas Claras com avenida Flamboyant.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros