19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/03/15 às 19h54 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Mudança no trânsito em Águas Claras

COMPARTILHAR

Já estão em estudos algumas das principais mudanças no trânsito, que irão acontecer nos próximos meses em Águas Claras. A principal delas será a inversão do sistema binário na Quadra 107, entre a rua 36 Norte e Alameda das Acácias. Além do fechamento da entrada principal do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro), no balão principal.

Estudos preliminares feitos pelo Departamento de Trânsito (Detran), a pedido da Administração Regional de Águas Claras, sugerem que com a mudança de sentido em algumas ruas naquele local vai ser possível dar mais fluidez ao tráfego.

Para o especialista de Trânsito do Detran, arquiteto Ivo Claúdio de Souza, a mudança no sentido da rua 36 Norte, por exemplo, em frente ao Condomínio Top Life, em direção à Quadra 107, possibilitará a saída dos veículos com mais facilidade. “O que se verifica naquela região foi não ter tido cautela para a aprovação do Relatório de Impacto de Trânsito (Rite), com a construção do condomínio Top Life”, afirma. E concluiu: “Nos horários de pico centenas de veículos saem ou entram ao mesmo tempo naquele condomínio. Isto causa um grave desequilíbrio nas ruas adjacentes”.

Inicialmente, conforme Ivo, a rua 36 Norte passará a descer no sentido Quadra 107, até a rua 6, e a Alameda dos Eucaliptos passará a subir, sentido Avenida Castanheiras. A rua das Aroeiras também sofrerá mudanças. Outras intervenções irão ocorrer em toda a parte verticalizada de Águas Claras.

A administradora regional Patrícia Fleury esclarece que os estudos feitos pelo Departamento de Engenharia do Detran mostram que, com alguns ajustes, o trânsito pode melhorar na cidade. “Basta algumas ações para que possamos ter uma melhoria significativa no trânsito local. O Detran tem dado todo o apoio necessário para podermos realizar estas mudanças”, afirma.

No viaduto da EPTG, saída pela Unieuro, o Detran também fará algumas modificações. Na rua Ipé Amarelo, o Departamento de Trânsito estuda a instalação de um semáforo.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros