18 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/02/15 às 19h16 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Moradores se reúnem com administradora regional

COMPARTILHAR

A administradora regional da Grande Águas Claras, Patrícia Fleury, participou nesta quinta-feira (26), no Colégio Cinem, de reunião com cerca de cem moradores de várias quadras e bairros da RAXX. O evento foi organizado pelo portal Acorda Águas Claras e teve como objetivo estreitar a relação da comunidade com a Administração Regional, além de repassarem suas demandas prioritárias à atual gestora da cidade.

Para Patrícia Fleury, a iniciativa só fortalece o poder público e abre ainda mais um canal de diálogo com a sociedade. “Esse tipo de reunião é importante para o fortalecimento da parceria entre a comunidade e a Administração Regional”, ressaltou.

Durante a reunião, foi entregue um documento para a administradora, onde constam várias demandas da comunidade pedindo a solução de diversos problemas identificados por eles, em suas quadras e ruas. “Iremos analisar todas as solicitações e confrontá-las com aquelas já repassadas por nós aos órgãos executores. Assim vamos simplificar e dar celeridade a cada pedido”, destacou a administradora.

A deputada distrital Telma Rufino (PPL), em virtude de compromissos agendados anteriormente, foi representada pelo seu chefe de gabinete na Câmara Legislativa, Ivai Abimael. Ele afirmou que a parlamentar está trabalhando intensamente para beneficiar a cidade. “A deputada tem trabalhado muito para buscar recursos para esta cidade. Hoje mesmo, ela conseguiu mais de R$ 1 mi, em emendas do Legislativo federal para a Grande Águas Claras, e ontem oficializou a construção da Via Interbairros”, informou Ivai Abimael.

A emenda parlamentar foi garantida para Telma Rufino pelo deputado federal Laerte Bessa. O valor de R$ 1 mi será aplicado nas construções de calçadas e na reforma e ampliação do Parque Ecológico de Águas Claras.

O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Daniel Pereira, também participou do evento e alertou aos presentes que, a partir de segunda-feira (02), mais 13 policiais motociclistas de trânsito irão atuar na cidade. Eles irão trabalhar com três motos para fiscalizarem os veículos estacionados irregularmente nas ruas. “Nossa parceria com a Administração está amadurecendo diariamente e vamos dar mais esse apoio para organizar o trânsito na cidade. Aqueles motoristas infratores, com certeza, serão punidos”, afirmou Pereira.

Na reunião estiveram presentes representantes de vários grupos e associações atuantes na Grande Águas Claras. Entre eles, Amaac, Asmav, Mães Amigas, Lordes do Areal e Casa de Amigas. O DF Águas Claras compareceu para cobrir o evento, em tempo real, via rádioweb.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros