Mobilizar a rede de ensino e líderes comunitários. Essas são as principais iniciativas do Plano de Ação Integrado para Minimização dos Efeitos da Dengue e da Chikungunya. Durante encontro na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg, parte do secretariado e todos os administradores regionais traçaram estratégias de mobilização e atuação na comunidade.
“É preciso procurar igrejas, associações empresariais e comerciais de cada cidade, escolas, radios e jornais comunitários e prefeitos de quadras, para que eles repassem à comunidade que é fundamental a participação de cada cidadão”, convocou Rollemberg. “A dengue e a chikungunya são problemas impossíveis de serem resolvidos exclusivamente pelo governo.”Patrícia Fleury, administradora da Grande Águas Claras, ao participar do evento foi enfatica ao afirmar que o projeto proposto pelo executivo, de mobilização contra o mosquito da dengue e chukungnya, terá o completo envolvimento da RAXX.
“Estamos junto nessa luta e vamos adotar as medidas necessarias para evitar a proliferação destes insetos em toda a nossa região”,afirmou. No próximo dia 23/02, segunda-feira, será lançada a campanha ÁGUAS CLARAS SEM DENGUE E CHUKUNGNYA, que terá como objetivo principal envolver toda a comunidade da Grande Águas Claras no combate e eliminação dos mosquitos causadores dessas infecções.
Administração Regional de Águas Claras
Rua Manacá, Lote 02, Bloco 01 CEP: 71.936 - 500
BRASÍLIA - DF