16 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/05/14 às 13h00 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Inscrições abertas para o Pronatec/BSM

COMPARTILHAR

Estão abertas as inscrições para 371 vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil sem Miséria (Pronatec/BSM) em maio.

Entre os cursos ofertados estão os de auxiliar administrativo, instalador de sistemas eletrônicos de segurança e mecânico de motocicletas. Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, saber ler e escrever e fazer parte de família inscrita ou em processo de inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os alunos terão direito a transporte, lanche e material didático.

A pré-matrícula nos cursos oferecidos pode ser feita nas unidades que integram a Sedest (Centros de Referência de Assistência Social – Cras; Centros de Referência Especializado da Assistência Social – Creas; Centros de Convivência – Cose; e Centros Pop e demais núcleos). Para mais informações, acesse o link abaixo.

O Pronatec/BSM é uma das vertentes do Pronatec, criado pelo Governo Federal. No DF, o programa é coordenado pela Sedest e oferece cursos gratuitos de curta duração em instituições de ensino parceiras.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros