18 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/02/14 às 13h13 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Secretarias devem elaborar plano de ação de execução de emendas

COMPARTILHAR

As Secretarias de Estado do GDF terão que elaborar um plano de ação para executar os mais de R$ 140 milhões das emendas do DF ao Orçamento Geral da União deste ano. Elas deverão, ainda, atualizar relatórios mensalmente a fim de mostrar a evolução dos projetos relativos a essas emendas. Reuniões periódicas irão avaliar esses relatórios.

“É fundamental a participação de todas as secretarias nesse trabalho. Por isso buscamos essa parceria, trabalhar em conjunto, para avançarmos nas políticas públicas que vão beneficiar todo o Distrito Federal”, disse a secretária-adjunta da Secretaria de Governo, Maria América Bonfim, durante reunião entre representantes de órgãos do governo.

A Coordenadoria de Relações Institucionais (CRI), da Secretaria de Governo, apresentou o resumo das emendas e destacou que 56 delas estão em sintonia com as propostas constantes do Caderno de Sugestões de Emendas do Distrito Federal, produzido pela Secretaria de Governo.

“Isso é resultado tanto da qualidade do caderno quanto do trabalho realizado no ano passado. Acreditamos que podemos realizar muito mais. Nosso desafio é executar emendas numa proporção ainda maior”, afirmou João Carlos Machado, coordenador-chefe da CRI.

Ele lembrou, ainda, que neste ano a pressão para a execução eficiente das emendas será maior, pois há prazos curtos a serem cumpridos. Até 90 dias antes das eleições, por exemplo, não será mais possível fazer empenhos de nenhuma natureza.

As Secretarias devem enviar seu plano de ação para execução das emendas parlamentares de sua pasta até a próxima semana.

Curso

Para auxiliar os gestores, a Cooordenadoria de Relações Institucionais oferecerá um curso de capacitação com noções gerais sobre legislação federal e normativos dos órgãos da União referentes à gestão orçamentária e de contratos e convênios e contratos de repasse com recursos públicos. Realizado na Escola de Governo, o curso acontecerá entre os dias 4 e 6 de fevereiro, e será oferecida apenas uma vaga por órgão do GDF.

Para mais informações, entre em contato com a CRI pelo e-mail: rel.institucionais@buriti.df.gov.br ou pelo telefone: 3961-4633.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros