A partir desta quinta-feira (19), os moradores de Águas Claras já podem utilizar o viaduto da Rua Ipê Amarelo, que passa sobre a linha do Metrô e faz a ligação entre as avenidas Araucárias, Castanheiras e Vereda da Cruz.
Segundo o administrador de Águas Claras, Denílson Costa, a obra de R$ 2,7 milhões proporcionará mais agilidade e comodidade para os moradores da área. “Esse viaduto é essencial para facilitar e reduzir o tempo no trânsito em Águas Claras. Isso é o governo trabalhando em prol da mobilidade da comunidade”, afirmou.
Para o morador da região Sérgio Luís a obra viária “vai melhorar a mobilidade e o acesso entre as partes sul e norte da cidade, além de diminuir o fluxo próximo à Estação Arniqueira”. O morador afirmou, ainda, que o tempo gasto da entrada da cidade até a sua casa “será reduzido pela metade, com certeza”.
Mais dois viadutos serão construídos na cidade, um na Avenida Araucárias e outro na Avenida Araçá. O objetivo das obras é melhorar o tráfego na região de Águas Claras. Ao todo, serão investidos R$ 7,7 milhões.
O presidente da Novacap, Nilson Martorelli, garantiu que “até fevereiro as três obras viárias estarão prontas, o que vai dar uma acessibilidade muito grande para os moradores da região”.
Os novos viadutos vão se somar aos outros 6 já existentes e formarão mais uma opção de acesso à EPTG e ao Pistão Norte. “O plano original já previa as duas avenidas principais (Castanheiras e Araucárias), uma subindo e outra, descendo. Esses viadutos são fundamentais para melhorar o trânsito”, ressaltou o secretário de Obras, David Matos.
Administração Regional de Águas Claras
Rua Manacá, Lote 02, Bloco 01 CEP: 71.936 - 500
BRASÍLIA - DF