28 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/06/13 às 12h00 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Programa Asfalto Novo é lançado no DF

COMPARTILHAR

BRASÍLIA (29/5/13) – A primeira etapa das obras do Programa Asfalto Novo – que recuperará as vias do DF -, foi lançada hoje no Parque da Cidade, e, na ocasião, o governador Agnelo Queiroz assinou as ordens de serviço para realizar a segunda e terceira fases.

“Até 2014, 6 mil quilômetros da malha viária do DF, que tem o total de 11,7 mil, serão reconstruídos. A primeira fase do programa atenderá as áreas centrais de Brasília para recepcionar os grandes eventos”, afirmou o chefe do Executivo regional.

O programa Asfalto Novo terá um investimento total de R$771 milhões e faz parte do Acelera DF, iniciativa adotada pela atual gestão no início do ano para realizar 184 obras civis em todo o Distrito Federal, e coordenada pela Casa Civil.

Com o lançamento da primeira etapa da medida, as obras começam imediatamente, para recuperar a pista que contorna o Parque da Cidade, o entorno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, as vias W4 e W5 Sul, e parte do Sudoeste e Octogonal.

Segundo o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, serão investidos aproximadamente R$154 milhões na área central de Brasília, com previsão de conclusão até dezembro deste ano: “Não é uma simples operação tapa-buraco, mas uma recuperação completa do asfalto no DF”.

“Uma medida assim não era feita há 53 anos em Brasília. Com a ordem de serviço, pretendemos concluir as vias e entrequadras principais do DF, sendo que as obras serão realizadas no período noturno para reduzir o impacto no trânsito”, informou o vice-governador, Tadeu Filippelli.

A assinatura desses documentos autoriza a Novacap a lançar os editais da segunda e terceira etapas, ainda este mês, que priorizarão, respectivamente, as vias principais de todas as 31 regiões administrativas e as pistas locais e secundárias das cidades do DF.

Pelo programa, mais de 50% da malha viária do Distrito Federal terá uma cobertura com revestimento mais reforçado de asfalto, com expectativa das três etapas estarem concluídas no segundo semestre de 2014.

(L.C/C.C.)

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros