Segue até o dia 26 de janeiro, o Curso Internacional de Verão de Brasília da Escola de Música de Brasília (CIVEBRA). O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal chega, este ano, à sua 35ª edição e conta com 60 oficinas ministradas por profissionais da música. As oficinas estão divididas em duas frentes: música popular, na Escola de Música de Brasília; e música erudita, na Escola de Administração Fazendária (ESAF).
Durante os dias do evento acontecem diariamente, às 19h30 e 21h, diversos concertos nas salas Martins Penna e Villa-Lobos do Teatro Nacional. Todas apresentações são gratuitas e abertas ao público.
Nesta edição, o CIVEBRA conta com 86 professores e correpetidores, sendo 26 deles estrangeiros. Ao todo são 1.100 alunos, dos quais 909 são do Distrito Federal e Goiás, 176 de outros Estados do Brasil e 15 de outros países. Os alunos têm refeições e hospedagem garantidas pela Secretaria de Educação.
Um dos destaques desta edição é a oficina “Formação para Produção Musical”, com a professora cuiabana, Simone Pompeu, que ficará encarregada, ao final do Curso de Verão, da montagem da peça “A Ópera do Malandro”, musical brasileiro de 1978, de Chico Buarque e dirigido por Luís Antônio Martinez Corrêa.
Serviço
Administração Regional de Águas Claras
Rua Manacá, Lote 02, Bloco 01 CEP: 71.936 - 500
BRASÍLIA - DF