06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/07/12 às 19h48 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Os resultados do PMIV começam a aparecer

COMPARTILHAR

Em maio deste ano a Administração Regional desenvolveu, com base na legislação vigente, o Programa de Mitigação de Impacto de Vizinhança (PMIV). Com a proposta de consolidar um conjunto de medidas de prevenção e controle dos impactos relativos à implantação de obras da construção civil, o programa está ajudando a melhorar a qualidade de vida da população.

Desde a criação do programa, no dia 15/05, até 20/07, as reclamações relacionadas às construtores caíram 66%. Além disso, cerca de 50 notificações foram emitidas para as construtoras que cometeram alguma infração prevista no PMIV.

Este programa está dando certo graças a ajuda dos moradores. Por isso, pedimos a todos que continuem fiscalizando e denunciando por meio da nossa Ouvidoria ou das Redes Sociais.

Ouvidoria

(061) 3383-8941

(061) 3383-8969

(061) 3383-8928

GDF – 156

E-mail: ouvidoria@aguasclaras.df.gov.br

Redes sociais

Facebook – Administração Regional de Águas Claras

Twitter – @admaguasclaras

Conheça o PMIV

A ordem de serviço que instituiu o programa foi publicada ontem (15/05) no Diário Oficial do DF. O Programa contém um Manual de Orientação para Mitigação de Impacto de Vizinhança que visa estabelecer norma de conduta das construtoras em relação ao modo de operação das mesmas na Região, fornecendo também noções de sustentabilidade.

Devido ao grande volume de obras, a cidade e seus moradores convivem com muitos problemas que decorrem das referidas atividades, originando o registro de inúmeras reclamações por parte da população. Por meio do levantamento de reclamações registradas na Assessoria de Comunicação da Administração de Águas Claras, constatou-se que o maior percentual é relativo a obras da construção civil, totalizando 51% em maio de 2012.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros