27 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/04/20 às 10h23 - Atualizado em 27/04/20 às 10h23

Programa Sanear Presente em Águas Claras

COMPARTILHAR

Águas Caras recebeu na última quinta-feira, 23/04, ações de sanitização para impedir a disseminação da Covid-19 em espaços públicos. 

A operação que faz parte do Programa Sanear-DF, teve seu início no período da manhã. A sede da Administração Regional foi o primeiro local a receber a higienização. Veículos com máquinas de pulverização utilizam hipoclorito de sódio , enquanto agentes de saúde com máquinas acopladas nas costas espalham o produto, semelhante a água sanitária. 

As estações do metrô também passaram pelo processo de  higienização, entre elas  a estação concessionárias.

O Administrador de Águas Claras, Chicão , acompanhou a evolução dos trabalhos. 

As ações terão continuidade sexta-feira, 24/04, o foco será a residência oficial do governador, a Unieuro e a Uniplan, pois o objetivo principal dessa ação é higienizar locais com grande fluxo de pessoas.

O Programa Sanear tem por objetivo a higienização de espaços públicos no combate ao coronavírus e outras doenças causadas por arboviroses, como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. 

O grupo de trabalho é formado por servidores de empresas e secretarias do GDF, com apoio do Programa GDF Presente, que farão a retirada de lixo, entulhos e sucatas das ruas, além de lavagem de feiras, escolas, terminais rodoviários, paradas de ônibus, estação do metrô, unidades de saúde, praças e demais áreas com grande circulação de pessoas. Para esses serviços os profissionais utilizaram produtos como fumacê,  variações do Ultra Baixo Volume ( UBV) e água.

Estão juntos nesse projeto as Administrações Regionais, as Secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, SLU, DETRAN-DF, DER-DF E CAESB.
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros