29 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/02/20 às 17h25 - Atualizado em 9/03/20 às 16h22

Em breve, novo Hospital Particular em Águas Claras

COMPARTILHAR

Na manhã do dia, (20/02/2020), o Administrador de Águas Claras, Francisco de Assis da Silva ( Chicão), visitou as novas instalações do novo hospital particular da região de Águas Claras.

 A unidade pertence à Rede Ímpar, do qual já fazem parte o Hospital Brasília e a Maternidade Brasília.  O novo hospital promete ser a maior unidade da rede no  Distrito Federal . Além da região de Águas Claras , outras regiões também serão beneficiadas , como por exemplo, Taguatinga, Ceilândia , Samambaia e Riacho Fundo.  O investimento foi  de R$ 300 milhões,  sendo um terço  gasto em tecnologia, em uma área de 38 mil metros quadrados. São 265 leitos, incluindo unidade de internação , sendo 69 de terapia intensiva, com tamanhos entre 25 a 30 m² cada.
O hospital concentra tecnologia de ponta e abrirá as portas com atendimento de todas as especialidades clínicas, incluindo pediatria, cardiologia e ortopedia, além de pronto socorro com funcionamento 24 horas.
O complexo de saúde particular será o primeiro da região  administrativa. A construção aposta no potencial da região, que tem mais de 140 mil habitantes e prevê a geração de mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros