29 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/09/19 às 11h48 - Atualizado em 27/09/19 às 11h48

Águas Claras inaugura Faixa Adicional no Balão do Unieuro.

COMPARTILHAR

Águas Claras inaugura faixa adicional no Balão do Unieuro.

Na manhã de hoje, (26/09), foi inaugurada a faixa adicional no balão do Unieuro, obra que foi retomada pela atual gestão da Administração Regional de Águas Claras, após paralisação por mais de 4 anos.

A obra foi viabilizada pela parceria entre a Administração Regional de Águas Claras, Governo do Distrito Federal- GDF Presente, DER-DF, CEB, DETRAN-DF, NOVACAP e o Centro Universitário- UNIEURO.

Para o administrador de Águas Claras, Ney Robsthon, a obra vai impactar de forma positiva no fluxo de carros: “A ação faz parte de uma das nossas principais prioridades, que é melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população”, sintetizou.

Outras obras

Além da faixa adicional, a Administração Regional de Águas Claras, tem empreendido esforços para possibilitar outros projetos de acessibilidade e mobilidade na Região Administrativa.

Exemplo, é a recente ação de construção, reforma e readequação das calçadas da região que está sendo realizada pela Administração Regional de Águas Claras junto à Nova Capital do Brasil (Novacap) e fora subsidiada por emenda parlamentar no valor de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

A intenção das obras de calçamento é que todos os lotes da Região de Águas Claras tenham calçadas que estejam em acordo com as normas de acessibilidade.

Por este motivo, paralelo às obras públicas, à pedido da Administração, cerca de 600 proprietários de edificações e lotes particulares foram notificados para construírem as passagens com acessibilidade, tendo em vista que as calçadas em torno dos lotes e edificações que não são públicas, são responsabilidade dos proprietário.

Contemplando ainda a mobilidade urbana, no começo do ano de 2019 foi construído um balão no entroncamento da Avenida Parque Águas Claras com a Flamboyant.

Outras obras ainda estão sendo estudadas para a cidade tal como a Construção da Terceira Saída de Águas Claras, pois acessibilidade e mobilidade urbana são umas das principais preocupações do GDF na região de Águas Claras.

Desta forma, nos primeiros seis meses de gestão os moradores já puderam perceber os avanços decorrentes das ações governamentais, que devem se estender a fim de promover a melhoria necessária à Região Administrativa de Águas Claras.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros