29 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/09/19 às 17h52 - Atualizado em 18/09/19 às 17h13

Trânsito por baixo do viaduto da EPTG/EPCT será totalmente interditado neste sábado (21)

COMPARTILHAR

Trânsito por baixo do viaduto da EPTG/EPCT será totalmente interditado neste sábado (21)
Interdição é necessária para a realização da concretagem do pavimento
 
Neste sábado (21), a empresa executora das obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) vai executar a concretagem do pavimento. No processo, serão utilizados 180 caminhões betoneira com capacidade máxima, o que representa cerca de dois mil metros cúbicos de concreto.
 
Para a realização do serviço, o tráfego de veículos por baixo do viaduto será totalmente bloqueado das 6h do dia 21 (sábado) até às 6h do dia 22 (domingo). Além disso, as faixas exclusivas da Estrada Parque Guará (EPTG), liberadas para o tráfego de veículos nos finais de semana, serão destinadas exclusivamente, em toda a sua extensão (a partir do viaduto de entroncamento com a EPIA até o viaduto de Taguatinga), para o trânsito de ônibus e dos caminhões utilizados no serviço. 

Durante a concretagem, quem trafegar no sentido Pistão Norte/Pistão Sul deverá se deslocar pela Avenida das Palmeiras, pegar a Avenida Comercial Norte e, na sequência, acessar a alça do Setor Hoteleiro. Quem trafegar no sentido contrário, Pistão Sul/Pistão Norte, deverá seguir pela alça de acesso da EPTG, se encaminhar para a via marginal e se dirigir até a rotatória do DF Century Plaza. 
 
Alargamento do viaduto
 
As obras de alargamento do viaduto foram retomadas em junho. Atualmente, os dois viadutos têm 60 metros de extensão, sendo três faixas em cada sentido, totalizando 20 metros de largura.
 
Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41,80 metros de largura. Serão 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus, com largura de quatro metros.
 
“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho”, informa o secretário de Obras do DF, Izídio Santos. “Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga. Outras estão previstas para saírem do papel”.
 
Em números
 
Volume aproximado de concreto: 2 mil m³
Quantidade de aço aproximada: 220 toneladas
Funcionários envolvidos diretamente na obra: 35
Valor: R$5.155.676,09.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros