08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/08/19 às 11h01 - Atualizado em 9/08/19 às 15h23

Audiência Pública nova RA Arniqueira

 

Criação da Região Administrativa de Arniqueira, Areal, ADE e Veredas


Nesta segunda feira, (05/08), atendendo ao aviso da convocação para audiência pública do Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretária Executiva das Cidades- SECID e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, o Administrador Ney Robsthon e parte da equipe da Administração Regional – XX, participou da Audiência Pública realizada no Setor Habitacional Arniqueira onde foi debatido com os moradores o projeto do governo que cria a Região Administrativa de Arniqueira, que incluirá também o Areal, a Área de Desenvolvimento Econômico – ADE, Vereda Grande e Vereda da Cruz. O projeto, que foi aprovado por unanimidade pela comunidade, na consulta pública da noite de ontem, deve ser votado pela Câmara agora no mês de agosto, segundo o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente.
O Administrador, Ney Robsthon, enfatizou a necessidade da criação dessa nova Região Administrativa; “ Nessa gestão estamos com o olhar para toda a RA e fico feliz por esse processo está acontecendo de forma rápida e célere por parte da  Secretaria de Habitação,  mesa , Secretários  e Deputados presentes,  juntos com a mesma visão:  de que há necessidade  por parte da população por melhorias, e que só temos a ganhar com essa nova RA. Morei nessa região em 2000 e entendo muito bem os anseios apresentados”.
O administrador Ney Robsthon concluiu ainda frisando: “ hoje sou morador de Àguas Claras, mas como Administrador tento  dentro das possibilidades atender as demandas de toda Região Administrativa,  mas estou certo de que todos ganharão muito com esse novo acontecimento, até pela diversidade existente entre as duas regiões. Parabenizo a toda a comunidade por essa conquista, a deputada Telma Rufino, a toda a mesa e continuo a disposição durante essa transição”.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros