26 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/08/19 às 16h57 - Atualizado em 9/08/19 às 15h45

Programa Cidade Empreendedora

COMPARTILHAR

Programa Cidade Empreendedora

GDF e Sebrae fortalecem micro e pequenas empresas

O Administrador de Águas Claras, Ney Robsthon, participou na manhã dessa segunda-feira (5/8), da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) do Governo do Distrito Federal com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), que ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

O programa Cidade Empreendedora, nome dado à parceria, tem como objetivo fortalecer o micro e pequeno empresário nas regiões administrativas. A ação prevê o investimento de R$ 6 milhões da entidade privada, além de treinamentos, consultorias e missões técnicas em cada Região Administrativa, como já começou a ocorrer agora, nesse mandato, aqui em Águas Claras e nas demais RA’s com as aberturas das Salas do Empreendedor, palestras e cursos promovido pelas Administrações em parceria com o Sebrae.

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento econômico com apoio da gestão pública e de lideranças locais. Integração que ocorrerá por meio das secretarias de governo, administrações e do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF (CPPGG/DF). Também no mesmo evento, Rose Rainha tomou posse como secretária do Conselho na vaga do atual secretário de Governo, José Humberto Pires.

Eixos:
O Cidade Empreendedora se concentra em nove eixos, conheça eles abaixo:
– Articulação de políticas públicas por meio do Acordo de Cooperação Técnica (ACT); 
– Implementação da cultura empreendedora na comunidade e nos entes públicos; 
– Desenvolvimento de Liderança Empreendedora – Administradores Regionais, Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADTs) e servidores das administrações;
– Planos de desenvolvimento territorial para todas as 31 administrações regionais do DF; 
– Oportunidades de compras públicas para pequenos empreendimentos; 
– Desburocratização dos processos de abertura e licenciamento de empresas; 
– Disseminação dos fundamentos da educação empreendedora na rede pública de ensino local;
– Implantação e fortalecimento das Salas do Empreendedor instaladas nas RAs; 
– Integração governamental com a comunidade empresarial.

Você é empresário em Águas Claras ou quer empreender na região e ter acesso aos benefícios do programa e melhor capacitação ? Entre em contato com a Sala do Empreendedor da Administração: ?  (61) 3383 8919.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros