25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/01/18 às 14h13 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Vacina contra Febre Amarela está disponível no Posto de Vacinação em Águas Claras

COMPARTILHAR

 

Posto de Vacinação de Águas Claras já fez mais de 14 mil imunizações

 

Em seis meses de funcionamento, o Posto de Vacinação de Águas Claras ultrapassou a marca de 14 mil imunizações. Instalada em posto de polícia comunitária desativado, a unidade oferece todas as vacinas do calendário básico, à exceção da dose contra a raiva.

Atuam no posto 10 profissionais – três enfermeiros e sete técnicos de enfermagem. A unidade abre as portas para o público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, ininterruptamente. No caso da aplicação da BCG, a imunização é realizada somente às terças e quintas-feiras.

 

FEBRE AMARELA

 

A Secretaria de Saúde esclarece que de janeiro a novembro de 2017, foram aplicadas 207.581 doses da vacina contra a doença. Os dados do mês de dezembro ainda estão sendo compilados, assim como os de janeiro de 2018. A pasta esclarece que não há surto da doença no Distrito Federal. O paciente que já tiver tomado uma dose ao longo da vida não precisa tomar reforço.

Todas as salas de vacina do DF estão abastecidas e a Rede de Frio (local de estoque central) possui 11.250 doses armazenadas. As vacinas são enviadas aos Estados e Municípios pelo Ministério da Saúde e em caso de necessidade o Ministério da Saúde fará a reposição.

Em Águas Claras a vacina contra a Febre Amarela está disponível no posto de vacinação, localizado na Praça Rouxinol, entre as ruas 13 e 14 sul, de segunda a sexta em horário comercial.

Precisam ser imunizadas crianças a partir de nove meses e adultos de até 59 anos. Gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pessoas com imunossupressão e aquelas com mais de 60 anos só devem se vacinar mediante avaliação médica criteriosa. A rede pública do DF está abastecida com o insumo e cada pessoa deve tomar apenas uma dose durante toda a vida, segundo orientação do Ministério da Saúde. A aplicação da vacina é feita nas Unidades Básicas de Saúde.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros