14 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/08/17 às 17h07 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Lançamento do Programa Cidades Limpas em Águas Claras

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira (14), ocorreu o lançamento do Programa Cidades Limpas na Praça Rouxinol em frente ao Colégio Sigma. Na ocasião o governador Rodrigo Rollemberg assinou o decreto que formaliza a criação do Cidades Limpas.

O programa percorre o Distrito Federal a fim de promover a melhoria imediata do ambiente urbano, a partir de demandas encaminhadas pelos moradores às administrações regionais. O decreto enumera as responsabilidades dos diferentes órgãos envolvidos na força-tarefa sob a coordenação da Secretaria das Cidades.

O programa Cidades Limpas executará serviços de conservação, limpeza e revitalização em Águas Claras entre os dias 14 a 25 de agosto. A 21ª edição da força-tarefa contará com 228 trabalhadores que serão apoiados por 77 máquinas e equipamentos.

As ações prioritárias na cidade de Águas Claras são: retirada de entulho, limpeza de terrenos vazios e recolhimento de carcaças de automóveis largadas nas ruas. Também será feita poda de árvores, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem e recuperação de iluminação pública.

O governo identificou ainda 132 carcaças de veículos abandonados pelas ruas da região. Os proprietários foram notificados, e, caso as estruturas permaneçam nas ruas, elas serão retiradas pelas esquipes do Cidades Limpas.

Estiveram presentes o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; o administrador regional de Águas Claras, Valdeci Machado; a Deputada Distrital, Telma Rufino; o Secretário das Cidades, Marcos Dantas; o Secretário de Saúde, Humberto Fonsceca; o Presidente da Novacap, Júlio Menegoto; entre outras autoridades.

Fotos: Ascom/RAXX.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros