16 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/06/15 às 19h08 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Águas Claras Sustentável na luta contra a dengue

COMPARTILHAR

Governo e população estiveram reunidos, no sábado (20), no Parque Ecológico de Águas Claras, para lançar o projeto “Águas Claras Sustentável”, organizado pela Administração Regional e o Grupo da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, Geiplan Dengue. O evento teve como objetivo conscientizar o cidadão a ter mais responsabilidade com o meio ambiente e lutar contra o mosquito da dengue e o chikungunya.

A administradora regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, ressaltou a importância do envolvimento de cada um na preservação da natureza e na responsabilidade de todos no combate ao mosquito Aedes Aegypt, causador da dengue e da gripe chikungunya. “Estamos na luta contra dois grandes vilões: a agressão ao meio ambiente e contra o mosquito causador da dengue. Juntos, sociedade e governo, somos mais fortes e podemos melhorar nossa qualidade de vida nos envolvendo, diuturnamente, na proteção da natureza e na luta contra esse temível mosquito”, ressaltou.

Durante o evento, a companhia de teatro, educação e saúde Dival, da Vigilância Ambiental, fez a festa para um numeroso público de crianças, com apresentações de bonecos mamulengos e temas musicais sobre o perigo que o mosquito da dengue representa para a população. 

Os secretários de Meio Ambiente e de Agricultura, André Lima e José Guilherme Leal, respectivamente, estiveram presente e reforçaram, em seus discursos, sobre a importância da iniciativa da Administração para reascender na população a importância sobre assuntos como preservação ambiental, coleta seletiva e nos cuidados necessários para evitar o mosquito transmissor da dengue.

Os alunos da Universidade de Brasília (UnB), participantes do projeto Pare, Pense e Descarte, confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis para a criançada.

Também participaram do evento, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Agência de Fiscalização (Agefis), Companhia e Água de Brasília (Caesb), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Escoteiros Ave Branca e Associação Recicle a Vida.

Paralelamente ao evento, ocorreu o Mercadão Orgânico, promovido pelo Sindicato dos Produtores Orgânicos do Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros