14 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/06/15 às 12h59 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Mobilização para melhorias no Areal

COMPARTILHAR

Administração Regional apresenta propostas e recebe sugestões dos moradores

A Administração Regional de Águas Claras realizou, nesta quarta-feira (17), uma reunião com moradores, empresários e líderes comunitários e religiosos do Areal, para apresentar e receber propostas sobre as futuras ações do governo naquele bairro.

A administradora regional, Patrícia Fleury, apresentou um painel com indicativos das intervenções que serão feitas no local e frisou sobre a importância da obra de revitalização da avenida Brasília e do imediato cercamento da área da QS 11, destinada para a construção de uma praça. “Tenho certeza que as melhorias na avenida Brasília e a futura construção da praça da QS 11 vão garantir mais qualidade de vida aos moradores do Areal”, afirmou. Além de garantir maior diálogo com a comunidade local, Patrícia também garantiu que suas reivindicações e sugestões serão priorizadas e apresentadas ao governo.

O professor Joel, conhecido morador do Areal, apresentou uma relação com as 162 famílias moradoras nas áreas complementares da QS 11 e as 12 da QS 06, que ainda não tiveram as suas casas regularizadas. Joel aproveitou para apresentar à administradora regional uma lista de reivindicações, com destaques para as construções de uma escola de ensino médio e de um posto de saúde, e ainda a instalação de câmeras em todo o bairro.

“Dentro do albergue existe espaço suficiente para a construção de uma escola e um centro de saúde. Além disso, se forem instaladas várias câmeras em todo o Areal, a comunidade vai se sentir mais segura e a polícia terá mais um aliado contra o crime”, ressaltou.

Alguns moradores presentes à reunião cobraram a retirada do albergue, alegando que os usuários do local levam insegurança para todo o bairro. “Seria muito importante a retirada o albergue do Areal. Só assim, comerciantes e moradores poderão ficar mais seguros aqui”, sugeriu o empresário Ricardo Rodrigues.

Aproximadamente 100 moradores participantes da reunião e deixaram suas sugestões para serem analisadas pela Administração Regional e, posteriormente, repassadas ao Governo do DF.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros