20 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/02/15 às 17h26 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Mais segurança na Grande Águas Claras

COMPARTILHAR

A administradora da Grande Águas Claras Patrícia Fleury e a deputada distrital Telma Rufino (PPL) participaram, nesta sexta-­feira (20), de um café da manhã oferecido pelo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Daniel Pereira. Na pauta, o plano de segurança pública adotado pelo Comando do 17º BPM na região administrativa. 

No encontro, foram debatidas as prioridades sugeridas pelos moradores de Águas Claras Verticalizada, Arniqueira, Areal e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE). Entre elas estão a ampliação do efetivo policial em toda a região administrativa? posicionamento estratégico de policiais nas entradas e saídas da cidade? instalação do posto policial em Arniqueira? fortalecimento de ações policiais no Areal e ADE e, também, mais combate nas irregularidades cometidas por motoristas no trânsito.

Para o comandante do BPM, o principal reforço será o aumento do efetivo da polícia que ocorrerá no mês de abril ou maio, quando serão integrados mais 50 policiais ao 17º Batalhão. “Hoje, infelizmente, estamos com o nosso efetivo comprometido. No entanto, teremos, ainda neste semestre, a entrada de mais policiais que reforçarão a segurança em toda a região”, afirmou Daniel Pereira.

A importância da Polícia Militar nas ações de fiscalização no trânsito foi destacada pela administradora da cidade Patrícia Fleury. “Temos tido muitas reclamações sobre os veículos estacionados irregularmente. É um problema crônico, que deve ser combatido”, alertou.

Policiais motorizados

Ao informar que o efetivo de policiais em moto será aumentado para garantir maior abrangência na fiscalização do trânsito da cidade, o coronel Pereira ressaltou, porém, que a maior eficácia para amenizar esse problema seria um programa educativo. “Teremos mais três policiais motociclistas nos próximos dias, no entanto, uma campanha educativa seria importante para orientar o motorista a não estacionar seus veículos irregularmente, uma vez que ele acaba atrapalhando a vida de outros cidadãos, que, também, pagam seus impostos”, ponderou o comandante do BPM.

Telma Rufino aproveitou para solicitar ainda que as demandas necessárias para aumentar a segurança na região de Águas Claras fossem enviadas para o seu gabinete. “Gostaria que o meu gabinete fosse a extensão desse Batalhão de Polícia Militar, pois farei o possível para fortalecer essa unidade policial para que os moradores da cidade tenham mais segurança”, assegurou a deputada.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros