25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/08/13 às 18h28 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Juizado Especial Itinerante no Areal

COMPARTILHAR

O ônibus do Juizado Itinerante do TJDFT atenderá a comunidade do Areal nos dias 16/08 e 20/08, das 14 às 18h, No CAIC. Não é a primeira vez que o ônibus estará na cidade contribuindo para a democratização do acesso à justiça. O roteiro de visitação do ônibus do Juizado Itinerante foi elaborado para atender situações de problemas com prestadores de serviços, aluguéis, Serasa, SPC, entre outros.

alcísioAlcísio Alves, morador do Areal, disse já ter sido atendido pelos servidores da justiça no ônibus. “Esse serviço é fundamental para a comunidade, tendo em vista que em nossa Região não existe um Fórum e muitas vezes algumas pessoas não tem nem como se dirigir até um” afirmou ele.

Atualmente, fazem parte do roteiro de visitação do Juizado Itinerante: Araponga, Areal, Candangolândia, CAUB II, Estância Mestre D'Armas III, Estrutural, Expansão de Samambaia, Fercal, Itapoã, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, São Sebastião, Sobradinho II, Vale do Amanhecer, Varjão e Vila Planalto.

Como funciona o Juizado Itinerante

No primeiro contato com o Juizado Itinerante, os cidadãos são atendidos para a elaboração das petições iniciais e, no prazo aproximado de 30 dias, a unidade móvel retorna ao mesmo local para a realização de sessões de conciliação.

No dia designado para a audiência, é tentada, primeiramente, a conciliação entre as partes. Caso não haja acordo, é realizada, imediatamente, a audiência de instrução e julgamento e, na maioria dos casos, as partes já saem do ônibus com a sentença nas mãos.

Confira os dias de atendimento:

Areal

Local: CAIC

16/08/2013

sexta-feira

20/08/2013

terça-feira

Horária: 14 às 18h

INFORMAÇÕES:

3103-1746 ou 9965-5239

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros