25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/07/13 às 20h11 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Coordenadoria das Cidades e Administração discutem demandas de Águas Claras

COMPARTILHAR

Por solicitação do governador Agnelo Queiroz, o coordenador-chefe  da Coordenadoria das Cidades, Francisco Chagas Marchado, esteve hoje (23) na Administração Regional reunido com o administrador Carlos Sidney. Na ocasião foram apresentadas demandas da cidade para o secretário.

“Existe vontade de executar 100% do que foi estipulado no Caderno das Cidades, mas que este não é o único meio de trabalho das Administrações Regionais” destacou Marchado no início da reunião, lembrando que outras obras, não constantes do caderno estão em andamento ou podem vir a acontecer na RA.

Em seguida o Administrador apresentou as principais demandas da cidade para o coordenador-chefe, dentre as quais: a construção da Praça da Estação Arniqueiras, obras de adequação da acessibilidade, poluição visual, a necessidade de se definir a poligonal e a criação de um Plano Diretor Local – PDL para Águas Claras.

“Temos que pensar Águas Claras de forma diferenciada, pois temos setores com públicos heterogêneos” afirmou o administrador se referindo à divisão da RA XX em Águas Claras (vertical), Areal, Arniqueira e ADE.

O “Caderno das Cidades” foi lançado pelo GDF em abril e traz previsão de obras para todas as Regiões Administrativas. Entre as obras previstas para Águas Claras, estão em andamento e/ou concluídas: a construção de três viadutos sobre a linha do metrô (Avenida Araucárias, Rua Araçá, e Rua Ipê Amarelo), construção de uma quadra de futebol de grama sintética no Parque do Areal e ampliação de subestação da CEB.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros