22 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/04/13 às 19h47 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

GDF realiza ação social e jurídica no Areal

COMPARTILHAR

ÁGUAS CLARAS (18/4/13) – O governo Agnelo Queiroz, em parceira com a Defensoria Pública do Distrito Federal, promove no próximo sábado (20/4), a 1ª Ação Social e Jurídica no Areal. A iniciativa vai destacar a importância do acordo entre as partes para evitar processo judicial.

“Queremos atender mais de mil pessoas para desafogar as demandas da Defensoria e resolver com maior rapidez os processos”, explicou o defensor público e um dos criadores do projeto, Evenyn Ávila.

A população foi preparada durante dois meses pelos líderes comunitários, que se qualificaram com a Defensoria Pública. “Foram colhidos dados da comunidade sobre problemas sociais conjuntos, que geram ações judiciais. Dessa forma, sabemos exatamente como agir”, afirmou o defensor.

Outras atividades – O evento contará também com medidas educativas do Detran, orientação e atendimento ao consumidor feitos pelo Procon e atividades promovidas pelo Senac, como corte de cabelo, aferição de pressão, podologia, massagem, além das oficinas de reciclagem de garrafa PET, automaquiagem, artesanato e pintura de unhas artísticas.

Além disso, o grupo Comunhão e Direito – Movimento dos Focolares – realizará a higienização bucal e aplicação de flúor para as crianças.

Atendimento Defensoria Pública:

Família – ações de alimentos, de execução de alimentos e de divórcio consensual;

Idosos – orientação especializada e distribuição de cartilhas e fôlderes sobre seus direitos;

Mulher – palestra de orientação jurídica sobre violência doméstica e distribuição de cartilhas do Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher, da Lei Maria da Penha e fôlderes sobre o Grupo de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência;

Paternidade responsável – atendimento psicossocial para estimular e garantir o reconhecimento voluntário de paternidade.

Os interessados deverão levar os seguintes documentos:

– Documentos pessoais (Identidade e CPF);
– Comprovante de residência;
– Nome e endereço de pelo menos duas testemunhas;
– Demais documentos relacionados à demanda.
 
Serviço:
Data: 20 de abril de 2013
Horário: das 8.30 às 17.00
Local: Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), QS 07, Área Especial 02 -4/10, Areal – Águas Claras
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros