14 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/09/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Águas Claras

COMPARTILHAR

Para apresentar o cronograma das eleições do Conselho Comunitário de Segurança de Águas Claras (CONSEG) e também eleger a Comissão Eleitoral, representantes da comunidade e da Administração Regional, participaram, ontem (25/09), de reunião com o Major Paulo André da Subsecretaria de Programas Comunitários (SUPROC).

Este ano a Região Administrativa de Águas Claras terá dois conselhos, um para a área Vertical e ADE, e outro para a área Horizontal (Arniqueira e Areal).

Os Conselhos Comunitários de Segurança do Distrito Federal (CONSEG), são instrumentos eficientes para se estabelecer sólida relação entre a comunidade e o governo, buscando a mobilização de todos os segmentos estatais e sociais com o objetivo de identificar, planejar e avaliar as soluções possíveis para os problemas de segurança pública.

Conheça as comissões:

COMISSÃO ELEITORAL ARNIQUEIRA / AREAL

– Telma Rufino (Presidente)

– Manoel Vieira

– Marly Ferreira dos Santos

– Ilze Dias

– Evandro Pereira

COMISSÃO ELEITORAL VERTICAL / ADE

– Tânio Cláudio (Presidente)

– Adauto

– Evandro Bueno

– José Maurício

– Rosa Emília

CRONOGRAMA PARA AS ELEIÇÕES – CONSEG's DE ÁGUAS CLARAS

DATA PROVIDÊNCIAS AÇÕES

A partir do dia 25 de setembro de 2012. Divulgação das eleições. Divulgação no Sitio da Secretaria de Segurança, no Blog da Suproc, na sede da Suproc, na sede da Administração de Águas Claras e em locais de grande movimento de populares da cidade de Águas Claras.

Dia 25 de setembro de 2012 Nomeação da comissão Eleitoral A Comissão Eleitoral, será escolhida e aprovada em reunião a ser realizada no dia 25/09/12 com a comunidade, membros colaboradores e lideres comunitários de Águas Claras.

Dia 05 outubro de 2012 Capacitação das Comissões Eleitorais A SUPROC será responsável pela capacitação das Comissões Eleitorais, que ocorrerá às 09h00 na sede da Administração de Águas Claras.

De 05 a 23 de outubro de 2012 Atualização do cadastro dos Membros Colaboradores A Comissão Eleitoral deverá atualizar a lista de associações, entidades comunitárias e lideranças comunitárias aptas a votar.

Até 25 de outubro de 2012 Entrega de documentos na SUPROC contendo a relação dos eleitores A Comissão Eleitoral deverá entregar na SUPROC/DIAC a relação dos eleitores acompanhada da documentação prevista em regulamento.

De 16 a 23 de outubro de 2012 Inscrição das Chapas e indicação dos Fiscais perante a Comissão Eleitoral A Comissão Eleitoral deverá receber a inscrição das Chapas acompanhados dos documentos exigidos no Regulamento do Processo Eleitoral e no Dec. 28.495/07.

Até o dia 31 de outubro de 2012 Encaminhamento das inscrições das Chapas acompanhada dos respectivos documentos. A Comissão Eleitoral deverá encaminhar à SUPROC as inscrições das Chapas juntamente com a documentação pertinente ao feito.

Dia 31 de outubro de 2012 Divulgação dos locais de votação Divulgação no Sitio da Secretaria de Segurança, no Blog da Suproc, na sede da Suproc, na sede da Administração de Águas Claras e em locais de grande movimento de populares da cidade de Águas Claras.

De 31 de outubro a 01 de dezembro de 2012 Campanha Eleitoral Os candidatos poderão realizar a campanha eleitoral em consonância com o previsto no Regulamento do Processo das Eleições.

Até o dia 29 de novembro de 2012 Encaminhar a relação dos componentes da Mesa Eleitoral. A Comissão Eleitoral devera indicar e cadastrar a Mesa Eleitoral e encaminhar à SUPROC.

08 de dezembro de 2012 Eleições dos CONSEGs. Participação de todos os envolvidos observando o estabelecido no Regulamento do Processo das eleições

De 10 a 12 de dezembro de 2012 Prazo para interpor recurso de possíveis irregularidades. A Chapa que julgar prejudicada poderá interpor recurso conforme regulamento.

De 13 a 17 de dezembro de 2012 Prazo para análise e decisão de eventual recurso interposto Prazo para decisão sobre a interposição de eventual recurso

Até 18 de dezembro de 2012 Encaminhamento dos nomes dos membros que comporão a Diretoria do CONSEG. O presidente eleito deverá encaminhar à SUPROC a relação dos demais membros da Diretoria.

Até 10 de janeiro de 2013 Publicação da Posse Tornar pública a posse da Diretoria do CONSEG.

PAULO ANDRÉ VIEIRA MONTEIRO – MAJ. QOPM

Coordenador-Geral da Coordenação de Articulações Comunitárias

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros